domingo, 23 de janeiro de 2011

Revestimentos:qual seria o melhor ou o mais adequado?

Oii,final de semana,domingão,e eu pensando em reforma!
Veja só!
Bom,eu estou de novo,um pouquinho indecisa,quase nada(oi?)
sobre revestimentos!


Pvc,
andei pesquisando na internet e no santo google,e  estava assim
"Pvc mais barato, bonito,fácil manutenção"
Gesso,
"Vem uma chuvinha acaba com tudo,goteiras NEM PENSAR, o tanto que é bonito é caro"
Lambri,
"Meu lambri está com cupim,é horrível,chato de cuidar minha reforma tem que fazer de novo,não valeu a pena"



Diante dessas informações, o "melhor "é o pvc,será que vale a pena?Mas nunca se sabe,vai que essas pessoas não souberam cuidar direito do que tinha,mas como eu quero fazer um revestimento aqui em casa ,queria algumas informações,se possível,e você tem um desses em casa?Ou o seu é outro,conte-me tudo não me esconda nada!
COMENTE COM SUAS INFORMAÇÕES!
Ótima semana a todos!
Bjux e bitokas da Ju.

4 comentários:

  1. Oi Ju. Tudo bem?

    Acho que tudo depende do seu objetivo. Os 3 são ótimos materiais, mas tudo depende do que o cliente deseja.

    O de madeira seria para um ambiente mais aconchegante que necessite de um isolamento acústico e requer muitos cuidados para que não haja nenhum problema.

    O de gesso é para quem deseja um ambiente mais sofisticado, com mais detalhes e recortes como calhas, sancas, cortineiros, tabicas, etc.

    Já o de PVC, sem dúvida é o que possui mais vantagens: isolante térmico, acústico, não propaga chamas, resiste à produtos químicos, bactérias e é um material leve. Porém, visualmente, não fica tão bonito quanto o gesso.

    Você já chegou a pesquisar o forro de drywall?
    Não sei te falar de valores, mas o material é muito bom e você encontra vários tipos no mercado.

    Beijos.

    Gi
    http://gbazani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju!

    Parabéns pelo blog! Eu tb sou nova na blogosfera, mas tô achando uma delícia...

    Sobre os revestimentos, posso te dizer que tenho em casa o gesso e o pvc. O gesso tem a vantagem de ter mais opções de acabamento, ser moldável. Mas a aplicação é uma sujeirada e tem a desvantagem de eventuais goteiras. Aqui em casa eu usei para rebaixar o teto da cozinha e dos banheiros, mas, como é laje, não tive goteiras.

    Já o pvc tem uma aplicação rápida e limpa, mas não tem muitas opções de modelos e acabamentos. Eu coloquei na minha copa (onde não tem laje) e não tenho o menor problema com goteiras. Eu fiquei com medo de que minha copa ficasse com cara de hall de loja, mas amei o resultado. Se quiser, eu te mando fotos.

    Ju, virei tua seguidora! Passa lá no meu blog tb!

    www.desligadadatomada.blogspot.com

    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. GI E LU,OBRIGADA PELA DICA,VÃO SER MUITO ÚTEIS AQUI!
    LU EU QUERO VER AS FOTOS SIM,CLARO!
    BJUX

    ResponderExcluir
  4. Ju! Já tirei as fotos dos revestimentos pra te mostrar mas preciso do teu email pra mandar. Não encontrei aqui.... faz o seguinte, manda um email pra mim (tem um link p/meu email no meu blog, ok?)

    Beijões!

    ResponderExcluir

Espero que comentem muito!! Adoooro os recadiinhos,super fofos!