sábado, 15 de janeiro de 2011

Quatro cantos sossegados para leitura

  4 Cantos de leitura,super estilosos,
faça o seu também!
O casal Luciana e Cesar imprime personalidade em cada detalhe de sua casa. “Eu projetei a reforma e ajudei a organizar os ambientes com os móveis vintage e as peças que eles costumam trazer de viagens”, conta a arquiteta Claudia Haguiara. No canto do living, onde eles gostam de ler, a poltrona antiga veio da casa da mãe de César e o painel mostra uma foto de Luiz Moretti. Criação do casal, a luminária foi montada com minilixeira da Tok & Stok preenchida com pedrinhas e cúpula de vidro de Murano. A banqueta é da Loja Teo. 

Embora haja um home office no amplo apartamento dos anos 1960, é no living, junto à porta-balcão, o espaço de leitura preferido da jovem moradora, uma amante de design moderno. Na reforma, projetada pelo escritório Sao Arquitetura, a proposta era ampliar os ambientes e aproveitar a luminosidade, que se mostra especial nessa área. Poltrona de Carlos Motta, mesinhas laterais da Micasa e luminária da Lumini. 


 O arquiteto David Bastos projetou este ambiente para que o empresário pudesse ler, assistir TV e consultar o computador enquanto está em casa. O aparador (Kitchens) e a poltrona (da italiana De Padova, Casual) ficam próximos à janela. À noite, a luminária articulável (Fas) dirige o foco conforme a necessidade. “Acima, a prateleira apoia livros e também uma tela de alumínio com pintura eletrostática na cor da parede, que oculta o aparelho de ar condicionado”, conta David. 
No quarto de 20 m2 de um jovem administrador de mercado financeiro, que cursa MBA, as arquitetas Mariana Bello Noya e Marie Zancaner Caro projetaram o canto de leitura e estudos. “A ideia era criar um espaço descontraído, diferente do home office”, explica Mariana. A ampla chaise (Decoramelo) ganhou capa de sarja ( JRJ) e almofada de linho (Collectania). Nas laterais, mesa de apoio vintage (Loja Teo) e luminária (Bertolucci). A cortina (Casa Mineira) utiliza tecido escuro de seda rústica (Empório Beraldin).


fonte:casa.com.br 

11 comentários:

  1. Oi Ju, fiquei tãofeliz com tua visitinha e vim correndo, menina adoro canto de leitura, para mim é uma conquista ehehe acho que to ficando velha, tenho um canto de leitura. Amei esses que postastes lindos e práticos. Agora me segue né, uma segue a outra porque nossos blogs tem tudo a ver mesmo. Feliz final de semana e prazer em lhe conhecer.

    ResponderExcluir
  2. Também um prazer te conhecer eu vou te seguir!!
    feliz final de semana pra vc também!!

    ResponderExcluir
  3. Aaaaah! Você é bem detalhista Ju!
    É um quadro sim... aguarde que logo logo vou mostrar.
    Bjos e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. rsrsrrssrsrrs, RÊ eu sou sim,super detalhista,perfeccionista,um bjux enorme pra você!! ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. Ju, adorei sua visita e vim retribuir ;o) Adoro ler, leio muito e o primeiro cantinho de leitura se parece com o meu, adorei a cadeira estilosa. Beijocas ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    te encontrrei no blog da Dani e vim conhecer seu blog.
    Boa Sorte!
    Se quiser fazer uma visitinha no meu, fique a vontade.
    bjs
    Gi

    ResponderExcluir
  7. tays e gi obrigada pelo carinho, bem-vindas,obrigada pelo carinho,vou visitar vocês sim! bjux e bitocas

    ResponderExcluir
  8. que cantos deliciosos, preciso de um assim, rsrsrs

    Bjus 1000

    ResponderExcluir
  9. oi pepinha,rsrsrs eu também!
    mil bjux
    obrigada pela visitinha!

    ResponderExcluir

Espero que comentem muito!! Adoooro os recadiinhos,super fofos!