sábado, 15 de janeiro de 2011

Faça você mesmo


Um ótimo faça você mesmo,
almofada para apoio de notebook,
(que pode ser usado com outras utilidades,como apoio de livro,revistas...)
com P.A.P.
A almofada para notebook usada neste quarto de casal foi confeccionada por Lucia Hermes, que revela o passo a passo da costura. Corra para a máquina já!

Você vai precisar de: 60 cm de tecido fino para forro, 70 cm de tecido para a capa (brim ou gorgorão), 1 zíper de 35 cm, 1 tubo de linha, 80 cm de elástico largo, 270 g de bolinhas de isopor, 1 jogo americano de placa de aglomerado de 30 x 40 cm.

Corte dois retângulos de tecido de forro, de 48 x 56 cm, vire do avesso e costure três lados, preservando uma margem de 2 cm. Ao costurar a última lateral, deixe uma abertura de 20 cm. 2. Vire a peça do lado direito e encha com as bolinhas de isopor. Cuidado: elas são leves e se espalham facilmente. Para evitar sujeira, guarde-as em um recipiente com boca estreita, que passe pela abertura do forro.

3. Alfinete a abertura, contendo o recheio, e feche a peça a máquina. Não importa que essa costura apareça, pois o forro vai ficar bem escondido. 4. Corte o tecido da capa em dois retângulos de 50 x 60 cm, junte-os pelo avesso, costure três lados e, na última lateral, reserve o espaço exato destinado ao zíper.

5. Vire a capa do lado direito e marque, com alfinetes, o lugar das cintas de elástico – use a prancha de MDF como guia da medida. Dobradas para dentro, as pontas garantem melhor acabamento. Costure as tiras a máquina. 6. Vire a capa novamente pelo avesso e fixe o zíper. Essa etapa é delicada: para que a peça não se desloque durante a costura, marque o lugar certo primeiro com alfinetes.

7. Chegou a hora de alinhavar o zíper. Mantendo os alfinetes, realize uma costura de pontos largos, a mão. Tire os alfinetes, costure a máquina e então puxe o alinhavo, retirando-o totalmente. 8. Capriche nos acabamentos: faça nozinhos apertados em todas as extremidades da linha para que sua capa tenha vida longa e resista intacta a muitas lavagens.

9. Pronto! Agora é só colocar o recheio dentro da capa, fechar o zíper, fixar a prancha de MDF nas cintas elásticas e usar muito. Quer um conselho? Faça várias, todo mundo vai querer igual!

fonte:casa.com.br

Um comentário:

  1. Ju,amei a almofada-bandeja e o bom é que está super na moda,uma ótima idéia que vale a pena! Quero fazer uma pra mim!
    Eu ainda não tenho blog,estou pensando em fazer um também!Deve ser legal!vou pensar no caso!
    Seu blog me incentivou,gostei muito!
    Quero visitá-la sempre que dé!
    Beijos da Marta.

    ResponderExcluir

Espero que comentem muito!! Adoooro os recadiinhos,super fofos!